"A mudança é a lei da vida" - John F. Kennedy
*Texto Publicado em Julho/2009.
Imperativo leitor, inquieta leitora. Quando algo te incomoda ou te deixa desconfortável, o que você faz? Não, não estou falando dos momentos em que você extrapola, xinga e sai distribuindo pancadas por aí, calma. Deixe isso para os casos de crise de stress. Refiro-me ao momento em que devemos parar para repensar suas ações, refletir e... mudar. Mudar para melhor.
Entretanto, não são apenas nos momentos ruins que a mudança deve fazer parte de nossa vida. Por mais que as coisas estejam aparentemente bem e a situação confortável, às vezes sentimos vontade de mudar.
Pode ser o corte de cabelo, o estilo de se vestir, o trajeto para casa, o almoço do fim de semana, enfim, podemos mudar tudo. Só não mudamos o time de futebol porque está sacramentado no coração, pois, até o próprio nome muita gente anda mudando por aí.
Por outro lado, a mudança também pode ocorrer por necessidade. Ter de mudar de emprego, de escola, de cidade... embora imposta, nem por isso essa situação deve ser vista como algo negativo.
Seja qual for a razão de sua mudança, é certo que há sempre mais benefícios que prejuízos, por mais que num primeiro momento só enxerguemos as trevas.
Só percebemos a luz da mudança quando temos a tranqüilidade para nos darmos conta dos novos horizontes que nos aparece.
Novos rumos, novas possibilidades. Onde temos a oportunidade para repetir os feitos vitoriosos e reestruturar os projetos frustrados.
Quem não se lembra dos tempos de colégio, quando se entrava na nova sala de aula e não conhecia ninguém à sua volta. Precisava começar do zero a árdua tarefa de, cuidadosamente, criar novas e sinceras amizades.
Se no início achava que estava sozinho, no fim a recompensa vem quando acaba se dando conta de que, possui tanto as novas quanto as velhas amizades.
John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, em um de seus discursos, foi muito feliz ao discorrer sobre a mudança e seus impactos na vida das pessoas:
"A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
É bom estarmos preparados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário