Seja por acaso ou não, faça valer a pena!
*Texto Publicado em Julho/2009
Receoso leitor, desconfiada leitora. Você acredita em acaso? Sim, essas coisas que acontecem a esmo, sem motivação aparente e que às vezes até parece ser um pequeno milagre. Para alguns, é apenas coincidência, para outros, destino.
Não vou entrar no mérito sobre qual das opções é a correta, mas o fato é que todos nós estamos suscetíveis a qualquer uma delas.
Esta semana, por exemplo, ocorreu um fato curioso comigo. Uma música que gosto muito, mas que há tempos não ouvia, tocou enquanto eu entrava numa loja, depois no rádio do carro e mais tarde vi uma matéria sobre a banda na página inicial de um portal de internet.
Logo pensei: “puxa, mas que coincidência!” É... talvez. De qualquer maneira, serviu para relembrar algumas músicas da banda e matar saudades de épocas passadas. Aliás, este é um exercício que faz bem e eu recomendo.
Escolher fazer um caminho diferente ao voltar para a casa, mudar o horário de almoço, encontrar alguém inesperadamente, pode parecer natural e corriqueiro, mas se pensarmos bem, isto pode nos levar a conhecer novos lugares e novas pessoas. Melhor ainda é saber aproveitar ao máximo as oportunidades que nos surgem.
Por acaso ou não, elas estão aí e não devem ser desperdiçadas. Não dizem que as maiores invenções da história ocorreram ao acaso ou por acidente? Prefira não correr o risco perder uma chance de mudar para melhor, de viver uma aventura ou fazer algo que no futuro você possa se lembrar com alegria.
Por via das dúvidas, faça valer a pena!! Aliás, é justamente essa a mensagem que a música que me referi traz na letra. Chama-se Time Of Your Life – Green Day.
Olhaí! Eu sabia que não era por acaso.
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário