segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Maior Clínica de Recuperação do Mundo


Pense bem, mas me responda rápido! As vagas estão acabando...


Editoria: Esportes

Texto Publicado no Dia@Dia Jornal

Fevereiro/2010.



Ei você! Você, caro treinador de clubes europeus. Você tem algum jogador com fama de bad-boy? Algum jogador que está com rendimento muito abaixo do esperado? Ou quer valorizar aquela “eterna promessa” fazendo-o jogar campeonatos com visibilidade internacional?


Ah... mais do que isso: quer fazer com que seu jogador reencontre a “felicidade de jogar futebol”? (seja lá o que isto sifnifique)


Eu tenho a solução! Vou mandá-lo para a melhor clínica de recuperação de jogadores do mundo. É tiro-e-queda, certeza de resultados.


Exemplos são o que não faltam: Adriano, o Imperador; Ronaldo, o Fenômeno; Carlos Alberto; Amoroso; Roberto Carlos e agora, por último, o Rei das Pedaladas, Robinho.


Sim, meu caro “professor”. Aqui seus alunos vão fazer as aulas de recuperação em turno dobrado. Treinos pela manhã e à tarde. Bem diferente da mamata encontrada aí no clima temperado da Europa.


Aqui a chapa esquenta, literalmente! Os jogos são debaixo de um sol de 40 graus. Eles vão suar a camisa ainda que sentados no banco de reservas. É promessa de retornar “sequinho” ao clube de origem.


Pense bem, amigo treinador. Você só terá vantagens! Terá uma dor de cabeça a menos, sem aquelas tradicionais baladas depois dos jogos, e a imprensa vai parar de pegar no seu pé por deixar encostado aquele jogador comprado à peso de ouro.


Ah! E se fechar negócio comigo eu ainda lhe dou preferência de compra de um futuro craque. Aqui eu tenho vários. E aí, o que me diz?


Olha, pense bem, mas me responda rápido! Acabo de ver um dos meus pacientes recém chegados literalmente tirar de letra a desconfiança que rondava seu nome. E as vagas estão acabando.


Hmm... não sei não. Acho que o senhor demorou demais. Parece que o Cicinho já está vindo pra cá, e receio não ter mais vagas. Bom, de qualquer forma, fique com meu cartão. Quem sabe o senhor precise de mim na próxima janela.


A propósito, meu nome é Futebol Brasileiro. A gente volta a se falar. Até a próxima negociação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário