sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bem-vindos à Vida Real


"Acabou o Carnaval. Sejamos todos bem-vindos à vida real"



Editoria: Comportamento

Texto Publicado no Jornal Dia@Dia

Fevereiro/2010.



Acabou a música, os confetes já foram varridos, as serpentinas não adornam mais as praças, as fantasias voltaram para os armários, enfim, terminou o carnaval. Sejamos todos bem-vindos à vida real.


Agora não há mais marchinhas para encobrir os gritos de socorro, não estamos anestesiados pelo álcool, não há máscaras cobrindo o rosto. Voltamos a ter responsabilidades.


Depois de quatro noites de puro êxtase e entrega aos prazeres da carne eis que surgem novamente todos aqueles problemas pessoais e sociais que sumiram milagrosamente por algum tempo.


Chegou a hora de contabilizar as conseqüências dos dias de festa. De perceber que nem só de futebol, churrasco, cerveja e “rebolation” vive o brasileiro.


Hora de assumir que praticamente “levamos com a barriga” o ano até aqui e que, somente agora, o ano vai começar de fato.


Precisamos correr atrás do prejuízo! E não estou falando apenas do sono atrasado, dos quilos a mais depois de tanto churrasco e cerveja, ou das besteiras que falamos durante a festa do Rei Momo.


É hora de perceber que o tempo não para, que as oportunidades passam e não voltam mais. É hora de perceber que temos MUITAS responsabilidades e elas estão aí, à nossa espera, aguardando que tomemos as decisões.


Sobretudo, é hora de entender que não somos meros espectadores da vida, alimentados de “pão e circo”. Somos protagonistas.


Que há inúmeros escândalos nos governos municipais, estaduais e federais; E que é nosso direito e, principalmente, nosso dever cobrar ações dos responsáveis.


Que ainda há pessoas desabrigadas em nossa cidade por causa das enchentes. Que você pode ajudar alguém.


Que você tem família, amigos, e que pode ter alguém que espera por um pouco da sua atenção, carinho, ou apenas uma visita.


É hora de perceber que chegou o momento de cair na real, assumir as responsabilidades e começar a agir. E não apenas resmungar por aí que chegou aquela época chata do ano. Aquela que fica entre o carnaval e o réveillon. A época de trabalhar.


Já passou da hora de guardarmos as fantasias de carnaval e finalmente acordar para a vida.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não...Agora não tem mais desculpas!

    As aulas começaram pra valer...imposto de renda de clientes para declarar chegando aí e a academia já está com o mês pago.

    Ultima semana mole do ano foi essa!

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir