sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Famigerado BBB(B)

"O quê você está esperando? Vamos dar uma 'espiadinha'?"



Editoria: Comportamento

Texto Publicado no Jornal Dia@Dia

Fevereiro/2010.



Nos dias atuais não se fala em outra coisa. Seja no trabalho, no colégio, nas rodas de amigos ou em casa, com a família. Só se fala em BBB – Big Brother Brasil.


A mídia faz sua parte, com a programação reservada para o horário nobre, sem contar os flashes durante toda a grade.


Na internet há uma verdadeira avalanche de informações: Últimas notícias, curiosidades, fofocas, vídeos, enquetes e até mesmo previsões sobre o futuro do programa.


Nas redes sociais então, o fenômeno é incrível. Há centenas de comunidades no Orkut, seja do programa como dos participantes.


No Twitter, o tema não sai dos Trending Topics– ferramenta que destaca as palavras e termos mais publicados pelos usuários no site de microblogging.


Tudo bem, esta é apenas mais uma opção de entretenimento na TV brasileira. Mas de uns tempos pra cá parece que o assunto BBB tomou proporções absurdas!


Mesmo em meio a uma crise política na Capital Federal, enquanto os preços dos combustíveis e alimentos sobem assustadoramente, no momento em que setores da imprensa protestam contra uma possível e absurda volta da censura e, finalmente, há poucos meses de uma eleição presidencial, os brasileiros se preocupam mais em decidir em quem votar para sair da casa do BBB do que discutir os rumos que o país toma!


Somos capazes de saber exatamente qual o plano de fulano tirar beltrano do programa de TV, mas não sabemos nem mesmo quem são os pré-candidatos a governar a sua vida. Ou pelo menos, aquele que vai decidir por você o quanto vai ganhar de salário, ou quanto vai pagar para morar, estudar ou se alimentar.


Seria bom acordar enquanto é tempo. Deixar de ser apenas mais um fã de BBB e mero espectador da sua própria vida e passar vigiar outras casas.


Câmara dos Deputados, o Senado, ou por que não o Gabinete Presidencial são ótimas sugestões, não?


Outra coisa importante: 2010 não é apenas ano de Big Brother Brasil. É ano de eleição presidencial e, tal como no programa de TV, o futuro depende também do seu voto.


É hora de eliminar os candidatos que têm como lema o B.B.B.B. – Brasileiro Bom é Brasileiro Burro. E convenhamos: Há muitos sujeitos que pensam assim.


Parodiando o âncora do programa de TV, vou te fazer um convite: O que você está esperando? Vamos dar uma espiadinha no que está acontecendo em Brasília e vote consciente!


Afinal, você só poderá votar novamente daqui a quatro anos.




Um comentário:

  1. ^^

    Texto de forma clara e reflexiva!!!
    Excelente observação!!!
    Como sempre você não perde a notícia, a urgência e a piada!!! Hehe!

    Adorei!!!

    Satisfação imensa de ler os seus textos!
    Um grande beijo!!

    Muuna*

    ResponderExcluir