sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Som Que Mudou a Minha Vida


"Os desenhos na tela representavam aquelas ondas sonoras que apesar de muito suaves tinham uma força tremenda"



Editoria: Comportamento

Texto Publicado no Jornal Dia@Dia

Fevereiro/2010.



Esta semana eu ouvi um som que mudou a minha vida.


Não era lá grande coisa, pois foi preciso uma ferramenta amplificar seu ruído para que pudesse ser ouvido.


Também não era muito interessante, pois o mesmo som se repetia continuamente e de forma acelerada. Como se fosse um pequeno tambor de escola de samba que toca sempre a mesma nota.


Parecia ser nada de mais. Mas apenas parecia... Não era nenhuma melodia, mas soou como música para meus ouvidos.


Naquele momento aquilo se tornou a coisa mais preciosa que eu poderia ouvir. Era como se o mundo tivesse se perdido em silêncio e somente aquele som rasgava a sala em que eu estava e me fez estremecer por dentro.


Fiquei em êxtase, hipnotizado, perdi a voz, as palavras os sentidos. Meus olhos só conseguiram buscar um monitor que apresentava uns gráficos. Os desenhos na tela representavam aquelas ondas sonoras que apesar de muito suaves tinham uma força tremenda.


Por um instante, não consegui pensar em nada. Se me permitem a redundância, não há como descrever uma sensação que só se pode sentir. Me permitam, pois é exatamente isso. Não existem palavras capazes de traduzir o sentimento único que é descobrir que uma nova vida está se formando.


O som que eu acabara de ouvir era do exame de ultrassom que apontou a gravidez de minha esposa. Os gráficos mostravam os batimentos cardíacos do bebê que, embora ainda tenha pouco menos de meio centímetro, já possui um coraçãozinho cheio de vida.


Sim! Eu vou ser pai!!


Esta semana eu ouvi um som que mudou a minha vida... e mudou para sempre!



Um comentário:

  1. parabens eder seu blog é lindo palavras verdadeiras q fazem nos sentir essa emoçao junto com vcs bjs de sua amiga carla!!

    ResponderExcluir