Para especialistas, o Fluminense já está virtualmente rebaixado para a Série B
Quando tudo parece perdido, tenha calma. Ainda pode piorar!
Pode até parecer piada e de fato seria, se esta não fosse a dura realidade do torcedor do Fluminense. Um clube tradicional do futebol brasileiro, repleto de conquistas e que atualmente volta a viver um enorme pesadelo: a sombra do rebaixamento.
O time está quase morto, entregue. Os próprios jogadores não tem mais forças para dar satisfações e entregar um pouco de esperança à torcida. Estão quase jogando a toalha. Mas o mais estranho disso tudo é a sensação de já ter visto esse filme antes.
Não é por falta de aviso. Ano passado o Tricolor Carioca já havia passado por situação semelhante. Foi do céu ao inferno em questão de meses.
Chegou a final da Copa Libertadores da América, como franco favorito ao título, depois de eliminar São Paulo e Boca Juniors. O adversário? A modesta equipe da LDU do Equador.
A esta altura, o então técnico Renato Gaúcho (que voltou a treinar a equipe este ano) confiante, dizia que iria apenas passear no Campeonato Brasileiro, pois estava a poucos passos de conquistar a Libertadores e, desta forma, a classificação automática para o ano seguinte.
Entretanto, o resultado todo mundo sabe. Perdeu o jogo, o título e o cargo. De quebra, o Flu só escapou do rebaixamento por muito, muuito pouco.
O pior de tudo isso, é que parece que ninguém aprendeu nada com a péssima campanha do ano passado. E com um agravante: este ano não teve Libertadores ou até mesmo Sul-Americana para justificar o baixíssimo rendimento no primeiro turno do Brasileirão.
Ainda assim, time das laranjeiras conseguiu a proeza de se isolar na lanterna do campeonato com 16 pontos, oito a menos que o primeiro da zona do rebaixamento. Na última rodada, mais uma derrota. Mais uma pá de terra sobre o combalido time carioca.
Para especialistas, o Fluminense Football Club já está virtualmente rebaixado, literalmente à espera de um milagre.
Se tudo continuar como está, só Deus mesmo para salvar, pois, se depender de Roni, Fred, Renato Gaúcho e cia, já podem chamar o vigário para encomendar o corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário