Busque, Lute, corra atrás de seus objetivos. Não tenha dúvidas que valerá a pena.
2009* Texto publicado em Agosto/
Persistente leitor, perseverante leitora. Talvez alguém já tenha te chamado de teimoso, teimosa, ou qualquer outra coisa do gênero. Mas o fato é que, quando se estabelece um objetivo e você faz de tudo para alcançá-lo, nem sempre você o faz por teimosia, mas sim por outro motivo: obstinação.
E isso é bom! Ao contrário do que muitos pensam, ser obstinado não significa ser um “caxias” que faz de tudo a todo custo, passando por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Significa ter fé em suas crenças e na sua capacidade de fazer acontecer, ser persistente... perseverante. Aliás, só quem já saboreou a doçura de uma meta alcançada sabe como é bom ter a convicção de que venceu.
Isto serve para tudo: nos estudos, no trabalho, na vida pessoal ou até mesmo aquele antigo sonho de adolescência. Aquele mesmo que parecia tão distante naquela época, hoje, sem percebermos, torna-se tão palpável, magnífico, real.
É uma vitória ímpar, como se fosse uma copa do mundo particular, um Oscar da luta diária pelas conquistas pessoais, algo que nem mesmo o dinheiro pode comprar.
Chama-se satisfação plena, missão cumprida, felicidade pura.
Se você já se sentiu assim, parabéns. Vamos partir para a próxima meta. Se ainda não, é porque a perseverança e a paciência são dons que requerem muita prática.
Portanto, vamos praticá-la!
Nenhum comentário:
Postar um comentário