O Futebol desperta uma loucura com prazo de validade: 90 minutos.
*Editoria: Esportes
Texto Publicado no Jornal Dia@Dia
Março/2010
O futebol é mesmo um esporte paradoxal. O torcedor nunca está feliz por completo, parece que está sempre faltando alguma coisa.
O time nunca é o ideal, as modificações do técnico sempre são contestadas, aliás, esse técnico serve para o seu time?
A grama do lado do campo do time adversário é sempre melhor, embora os lados sejam invertidos no segundo tempo.
O juiz é ladrão mesmo, isso todo mundo concorda. Mas quando o lance é a favor, o torcedor sempre quer mão na bola. Se for contra, é bola na mão. Mas o danado do apitador sempre rouba mais pro time rival!
Os pênaltis que existem, não são marcados. Os que não existem, são anotados! Os impedimentos então, vixe... nem se fala!
O futebol é o único jogo coletivo que sempre dá zebra! O time favorito tem grandes chances de perder para um time pequeno. Veja se isso acontece no basquete? No vôlei? Certamente não.
Só no futebol. Esse jogo que desperta uma loucura consciente e que tem prazo de validade. São 90 minutos de adrenalina, angústia e sofrimento que faz o torcedor um pouco mais feliz
Isto é, quando o seu time ganha! Porque, quando perde, é uma dor de cabeça que dura uma semana.
A segunda-feira, que por si só já é uma dureza, fica quase insuportável quando o time do coração sofre uma derrota. As gozações dos amigos (e que amigos, hein?) faz da segunda o dia mais longo da semana.
Mas se quer deixar um torcedor louco de dúvida, de verdade, pergunte à ele o que prefere: seu time perder, jogando bem, ou ganhar jogando mal?
E nesse campeonato paulista, exemplos não faltam. Perguntem aos santistas e palmeirenses. Quem está mais feliz com seu time?
Parada dura, hein? É mais fácil entender o que é paradoxo do que entender o futebol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário