segunda-feira, 29 de março de 2010

Meu Time Perdeu!

"Essa é a dura vida daqueles que escrevem sobre futebol..."


*Editoria: Esportes
Texto Publicado no Jornal Dia@Dia
Março/2010


Ô vida difícil essa de jornalista. Especialmente aqueles que fazem a cobertura esportiva.

Muita gente pensa que somos uns verdadeiros vagabundos, que ganhamos dinheiro à custa de diversão, assistindo jogos de um lugar privilegiado ou simplesmente fazendo comentários óbvios sobre lances repetidos à exaustão na tv.

Talvez não seja tudo mentira, mas ninguém se atenta para um detalhe curioso. Nós também somos torcedores! E como é difícil escrever sobre a derrota do seu time!

Puxa vida! E ainda temos que ser imparciais! Aquele time sem-vergonha ficou dando bobeira o jogo todo, com marcação frouxa e ataque descalibrado e quem paga o pato somos nós, meros torcedores-escritores?!

Opa, desculpe. Acho que me exaltei. O que quero dizer é que nós também temos o “Day after” das derrotas. Se for em um clássico então, fica pior ainda. 

Isto porque, muitas vezes, aqueles velhos amigos camaradas utilizam aqueles argumentos que você mesmo escreveu em sua coluna para lhe tirar sarro.

Que beleza! Assim não posso nem contestá-los!!

É... essa é a dura vida daqueles que escrevem sobre futebol. Aquela caixinha de surpresas que não nos surpreende tanto assim, justamente por ser tão imprevisível.

Ficou difícil de entender não é? Mas também, pudera! Meu time acaba de perder um clássico! Seja compassivo.

Enquanto isso, eu vou ali tomar uma aspirina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário