"Toda caminhada, por mais longa que seja, depende, essencialmente, do primeiro passo na direção correta."
* Texto Publicado no Jornal Dia a Dia - Junho/2009.
Querido leitor! Antes de qualquer coisa, deixe-me esclarecer: não que isso pareça comprar-lhe com elogios, longe disso! Mas é que não custa nada começar o dia com um pouco de energia positiva ou uma palavra agradável.
Quem não gosta de ouvir um “bom dia” logo pela manhã, acompanhado de um belo sorriso? Certamente os primeiros passos do dia começarão muito bem. E como vamos nos encontrar semanalmente por aqui, nada melhor do que iniciarmos bem esta relação, não é mesmo? Já que a primeira impressão é a que fica, espero ter começado com o pé direito!
Até porque, hoje é dia de estréia! Dia de nervosismo, frio na barriga e de grandes expectativas. É a primeira semana deste novo veículo de comunicação em Atibaia, o Jornal Dia a Dia, e meu primeiro texto para a coluna. Como tudo aquilo que acontece pela primeira vez tem um sabor especial, agora não será diferente.
Quem não se lembra do primeiro dia de aula, do primeiro beijo, o primeiro livro (lido na marra, mas que também conta!) ou da primeira vez que andou de bicicleta sem as rodinhas!? O primeiro dente permanente, o primeiro emprego, o primeiro sutiã para as meninas e, porque não, o primeiro desabotoar dessa peça para os meninos? É... são fortes emoções!
É dia de quebrar o gelo, deixar a emoção fluir e estar preparado para as novidades que virão. Novas experiências e muito aprendizado. E é na base da tentativa e erro é que nos desenvolvemos desde a infância. Na leitura de um livro, assistindo uma palestra ou até mesmo numa longa e gostosa conversa com alguém mais velho. É possível tirar ensinamentos de qualquer coisa. Nos acertos e, especialmente, nos erros. Aliás, nascemos para aprender e passamos a vida inteira tentando.
Da mesma forma como demos nosso primeiro passo, do qual infelizmente não lembramos, temos a absoluta certeza de que aquele foi o mais importante de todos. Pois toda caminhada, por mais longa que seja, depende, essencialmente, do primeiro passo na direção correta. Senão, todo o percurso pode ser prejudicado.
Até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário